Excesso de futuro no presente: O desafio de cuidar de si mesmo

Artigo publicado em: 15 de set. de 2024
Excesso de futuro no presente: O desafio de cuidar de si mesmo
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo 0

 

"Trabalhem enquanto eles dormem"
"Estou esgotado, não consigo descansar"
"Ser produtivo é primordial"
"Me sinto culpado quando não estou produzindo"
"Metas, metas e mais metas..."

Estamos todos no mesmo barco

É viável continuar suportando uma organização do trabalho que sempre se traduz em redução da qualidade de vida e aumento ansiedade?

Os altos níveis de estresse e o cansaço mental são sinais de alerta. Algo precisa mudar!

A pandemia, apesar de seus desafios, trouxe à tona uma nova percepção: outra vida profissional —mais generosa com nossa saúde física e mental— é possível. Começamos a entender que o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal não é apenas desejável, mas necessário. Então,

Como encontrar esse equilíbrio em um mundo que nos força a acreditar que tudo é prioridade e nos instiga a estar constantemente ansiosos?

A verdade é que, se tudo é urgente, nada realmente é. Então, bora redefinir o que é importante para nós? Aprender -errar e tentar de novo- a distinguir entre o que realmente merece nossa atenção e o que pode esperar.

A ansiedade é o mal do século. Milhares de pessoas sentem ela em excesso, e a “caixinha anti ansiedade” que acompanha o seu pedido, traz perguntas que esperamos te ajudar a questionar seu modo de vida, hábitos e atitudes, facilitando o autoconhecimento e contribuindo para que você reflita sobre a ansiedade.

Não existe uma fórmula mágica, nem receita de bolo; cada um de nós vai aos poucos redescobrindo o que funciona melhor para sua vida e bem-estar. Mas existem atalhos, que podem te auxiliar no trajeto e acalmar os ânimos para uma vida mais leve.

Queremos inspirar você a refletir: Como podemos, juntos, construir uma vida que nos traga de volta para nós mesmos, que respeite nossas necessidades e que valorize nossa saúde?

Adquirir hábitos saudáveis em um mundo acelerado e repleto de exaustão é desafiador, mas é possível.

Que esta ação, pensada com muito cuidado, seja um convite para repensar, reorganizar e, acima de tudo, cuidar de si mesmo. Afinal, há tanta vida lá fora... Estamos no mesmo barco, mas e se escolhermos dar um mergulho no novo juntos?

Trocar experiências sobre ansiedade faz com que essa emoção não seja sentida em excesso. Converse, questione e compartilhe sobre esse assunto! 🙂

Compartilhe

Deixe um comentário

Esteja preparado!

Companheiros de viagem