Sinais de Progresso Pessoal

Artigo publicado em: Dec 18, 2023 Autor do artigo: Equipe Allcatrazes
Sinais de Progresso Pessoal
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Por Gabriela de Almeida Muller

 

Sentimentos desconfortáveis que na realidade indicam que você está no caminho correto

 

O desconforto é um sentimento universal muitas vezes associado a algo negativo ou indesejado. Porém, se analisarmos de perto, podemos ver que pode ser um indicador de transformação e crescimento pessoal. Ao entendermos essa incomodação como umsinal de que estamos à beira da mudança, somos capazes de reinterpretar sua função e significado em nossas vidas. Aqui estão algumas sensações (menos desejáveis) que podem indicar que você está no caminho certo:

 
1. Sentir-se "perdido" ou sem direção

É um sinal de que está ficando mais presente na sua vida - está vivendo menos nasnarrativas e ideias premeditadas e mais no momento presente. Até se acostumar com isso, parecerá que está fora do caminho certo (mas não está).

 
 
2. Ter uma necessidade de ficar sozinho

De repente, você está desencantado com a ideia de passar todos os fins de semana socializando, e os problemas das outras pessoas estão drenando mais do que estão intrigando você. Isso significa que está se recalibrando, um processo de reajuste pessoal e um desejo de recarga emocional.

 
3. Reduzir seu grupo de amigos, sentir-se cada vez mais desconfortável perto de pessoas negativas

O problema com pessoas negativas é que raramente percebem que são negativas, e como você se sente desconfortável em dizer algo (e se sente ainda mais desconfortável mantendo isso em sua vida), está se afastando um pouco de velhos amigos.

 
4. Sentir que os sonhos que tinha para sua vida estão desmoronando

Pode indicar a abertura para uma realidade mais autêntica e alinhada com quem você é, o que você não percebe neste momento é que isso está abrindo caminho para uma realidade melhor do que você poderia ter imaginado, uma que está mais alinhada com quem você é, e não com quem você pensava que seria.

 
5. Sentir como se seus piores inimigos fossem seus pensamentos

O reconhecimento de que os pensamentos podem ser os maiores obstáculos revela o poder de assumir o controle sobre eles para mudar a própria experiência.

 
6. Sentir-se inseguro sobre quem você realmente é

Suas ilusões passadas sobre quem "deveria" ser estão se dissolvendo. Você se sente inseguro, porque está incerto! Você está no processo de evolução, e não nos tornamos incertos quando mudamos para pior; ficamos irritados e fechados.

 
7. Reconhecer o quanto ainda falta percorrer

Quando percebe isso, é porque também consegue ver para onde está indo; significa que finalmente sabe para onde e quem deseja ser.

 
 
8. Perceber que é a única pessoa responsável pela sua vida e pela sua felicidade

Esse tipo de autonomia emocional é aterrorizante, porque significa que se errar, é tudo por sua conta. Ao mesmo tempo, perceber isso é a única maneira de ser verdadeiramente livre. O risco vale a recompensa neste caso, sempre.

 

Compreender o desconforto como um indicador de transformação é crucial para o progresso pessoal. Encarar ele como uma oportunidade de aprendizado, permitindo-se explorar novas perspectivas e desafios, pode levar a um maior entendimento, autoconhecimento e evolução. É fundamental aceitar e abraçar a angústia como parte natural do processo de crescimento. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados