Como (realmente) mudar a sua vida este ano

Artigo publicado em: Feb 21, 2024 Tag do artigo: Rotina Atenta
Como (realmente) mudar a sua vida este ano
Voltar para o Blog Contagem de comentários do artigo: 0

Um convite ao autoconhecimento | Por Gabriela Muller

Às vezes, sentimos um desejo incontrolável de mudar nossas vidas. Queremos alterar nossos relacionamentos, corpos, rendas e até mesmo o mundo ao nosso redor. Parece fácil identificar o que está errado do lado de fora e culpar essas circunstâncias pelos sentimentos internos de insatisfação. Acreditamos ingenuamente que um novo ano nos oferece uma tela em branco, uma oportunidade de começar de novo, mas logo percebemos que a mudança real não vem do exterior.

Ao invés de tentar mudar o mundo ao nosso redor, devemos começar por nós mesmos. Somos nós que carregamos nossas bagagens emocionais, problemas e inseguranças para cada nova fase da vida. Não são as resoluções de ano novo que falham, mas sim nossa relutância em olhar para dentro e fazer as mudanças necessárias em nós mesmos.

É hora de abandonar a falsa ideia de que precisamos mudar as circunstâncias externas para encontrar a felicidade. Em vez disso, devemos mudar nossa perspectiva e como reagimos ao que nos rodeia. Se queremos amor, devemos aprender a amar mais; se buscamos reconhecimento, devemos começar por reconhecer os outros.

| A chave para alcançar o que desejamos está em dar o que queremos receber e em mudar nossa própria mentalidade.

É fácil se perder em padrões negativos e reclamações intermináveis, mas precisamos lembrar que tudo o que experimentamos é um reflexo de quem somos e como escolhemos ver o mundo. Se queremos uma vida diferente, precisamos começar a pensar, reagir e responder de maneira diferente.

Não podemos subestimar o poder de escolha que temos em moldar nossa própria felicidade. Mesmo nos momentos mais sombrios, devemos escolher ser conscientemente gratos e encontrar beleza ao nosso redor. E se sentirmos que não podemos fazer isso sozinhos, devemos ter a coragem de pedir ajuda e buscar mudança, seja em nossas rotinas, trabalho, cidade ou mentalidade.

Portanto, que possamos nos comprometer a mudar a nós mesmos antes de tentar mudar o mundo. Pois só assim encontraremos a verdadeira realização e felicidade que tanto buscamos.

Texto feito inspirado no livro "101 Redações que vão mudar a sua forma de pensar", de Brianna Wiest.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Combo com desconto!

Na compra do combo Mala Delta + Kit de Organizadores, 1 organizador fica de graça!

Desconto aplicado direto no carrinho

  • Etiquetas de produtos: Sob encomenda
Kit de Organizadores de Mala Kit de Organizadores de Mala