Felipe Fraquelli e José Irineu se classificam para a Equipe Brasileira de Vela Jovem e disputarão o Mundial na Polônia

Felipe Fraquelli e José Irineu se classificam para a Equipe Brasileira de Vela Jovem e disputarão o Mundial na Polônia

Os atletas Allcatrazes do Laser Radial participaram da XXVII Copa da Juventude que aconteceu no Iate Clube do Rio de Janeiro de 26/01 a 02/02. Foram 7 dias de competições e 10 regatas disputadas para os 41 inscritos na classe.

O atleta gaúcho Felipe Fraquelli foi o vice-campeão da competição, chegando no Top 5 em praticamente todas as regatas.

"O campeonato foi difícil, as regatas foram disputadas do início ao fim e os cinco primeiros estavam bem próximos até o último dia de regatas. Terminar o campeonato na segunda colocação garantiu a vaga na Equipe Brasileira de Vela Jovem e o apoio da CBVela para participar do mundial Sub19 em agosto. Agora o foco nos treinos e na preparação física vai ser para o campeonato sediado em Dziwnów", explicou Fraquelli.

O catarinense José Irineu ficou em quarto lugar também com ótimo desempenho ao decorrer da Copa.

"O campeonato foi muito disputado até o final entre os cinco primeiros. Acabei me classificando para o mundial na Polônia e tenho muitas competições esse ano ainda como Sul-Brasileiro, Sul-Americano e estaduais de SC e RS. Meu programa para esse ano é me preparar o máximo possível para o mundial e chegar com bom físico. A expectativa está bem alta, e ser o melhor brasileiro no Mundial é uma delas!", afirmou o atleta.

O Mundial na Polônia servirá como seletiva para o Mundial da Juventude que acontecerá em Salvador de 6 a 12 de dezembro.

Veja a súmula da XXVII Copa da Juventude