Atletas Allcatrazes têm ótimo desempenho no Brasileiro de Optimist e se classificam para o Sul-Americano

Atletas Allcatrazes têm ótimo desempenho no Brasileiro de Optimist e se classificam para o Sul-Americano

Do dia 4 a 14 de janeiro aconteceu em Porto Alegre no Clube Veleiros do Sul o 48º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. A competição contou com a participação de 140 velejadores que disputaram 7 regatas qualificatórias e 5 finais, além do Campeonato por Equipes. Os atletas Allcatrazes Gustavo Glimm, Erick Carpes, Alex Kuhl e Miguel Machado tiveram ótimo desempenho na competição e ficaram no Top19 classificados direto para o Campeonato Sul-Americano.

Competição por Equipes

Pela etapa por equipes, os atletas Glimm e Carpes fizeram parte do time campeão. Foram ao todo 32 regatas com 16 times separados por estados. A equipe RS1 foi a vencedora conquistando o título na última regata da final contra os pernambucanos.

Classificação para o Sul-Americano

No topo de cima da tabela, a briga foi acirrada até os últimos dias de competição. Kuhl e Glimm ficaram em 2º e 3º lugar na classificação geral e 1º e 2º na categoria Juvenil Masculino, respectivamente. Miguel Machado também conquistou pódio pela categoria ficando na 4ª colocação, e 8º no quadro geral, Erick Carpes ficou em 11º. Veja a súmula completa.

Eles e mais 16 competidores foram classificados para o Sul-Americano, que acontecerá em Mar Del Plata na Argentina, do dia 21 a 28 de março.

 

#Allcatrazes #AllcatrazesSailingTeam #Optimist #Optibra #Optiworld