Atletas Allcatrazes garantem vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020!

Atletas Allcatrazes garantem vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020!

Marco Grael e Gabriel Portilho conquistaram as vagas Olímpicas no Mundial de 49er que aconteceu na Austrália, do dia 9 a 15 de fevereiro. A dupla ficou na 13ª colocação após 12 regatas disputadas, 6 qualificatórias e 6 finais.

Depois da classificação no Pan de Lima, os velejadores buscaram alcançar os mesmos resultados no Mundial na Nova Zelândia que aconteceu em 2019 e por uma posição não conseguiram concretizar a ida à Tóquio. Segundo o proeiro Gabriel, isso deu um gostinho a mais na conquista, "Fomos para a Austrália com esse negócio meio engasgado então chegamos lá com bastante tempo de antecedencia para já ir conhecendo a raia".

Com condições de vento forte e rondado, a dupla conseguiu atingir seu objetivo em Geelong e vão para o Japão em julho deste ano.

"A gente terminou na 13ª posição, chegamos a ganhar algumas regatas, disputando sempre na ponta (...) Alcançamos nosso objetivo, que era ficar entre os 18 e saímos de lá felizes, com sensação de dever cumprido. Agora voltamos para casa, teremos um pequeno descanso e o próximo campeonato será em Palma", concluiu Portilho.

Confira a súmula completa da competição.